terça-feira, 23 de setembro de 2008

Aproveitando o embalo...

A primavera chegou. Aqui em Salvador, onde as árvores dão mais frutos do que flores, só percebe quem é mais atento. Eu, por exemplo, me dei conta de que o centro estava todo coberto de folhas. Os cantinhos das ruas estavam cheios de folhas amarelinhas. Soprava um vento e elas voavam, ou caíam em cima das pessoas que cruzavam o caminho. Uma beleza!

Eu, que tenho andando com minha câmera compacta e analógica, tenho fotografado muito o movimento do centro. As miudezas, os pequenos acontecimentos. Na primavera, isto é ótimo de se buscar. Não é como no verão, onde tudo fica escancarado, exposto. Agora é tudo sutil, o sol brilha forte, mas não queima tanto. Os dias são mais frescos, e há uma luz tão bonita nas manhãs! E sim, há algumas árvores que dão flores (tem um pé de jambo na Ufba, um flamboyant vermelho aqui na rua e uma árvore em frente à praça Castro Alves, que quando florida, é uma das coisas mais bonitas de se ver por aqui).
Ah, como eu adoro a primavera!

*

2 comentários:

N.O.S. disse...

Olá, Mariana. Foi uma paletada acidental e bem bacana. Como ligou o blog a minha pessoa? Xii, meu disfarce tá muito paia pelo jeito. Valeu por gostar do texto de mesmo tema que este seu, também belo. Realmente, a primavera é decente. Veja só, fiquei interessado em ver suas fotografias, tem como bizoiar na internet, algum site seu?

ósculo e amplexo.

N.O.S. disse...

Adorei suas fotografias, são lindonas!! Você broca na brincadeira de congelar o olhar. Parabéns! Até mais, moça. beijo.