quinta-feira, 25 de outubro de 2007

. a alegria é muda .


Palavra bonita é o silêncio. Bonita e cheirosa.

Adoro os instantes de silêncio, os momentos em que tudo se cala e a oportunidade de expressões mais sutis, que escorregam pelas beiradas, se faz naturalmente querida.

Muitos acham esses hiatos de aparentes vazios carregados de constrangimento, e muitas vezes os são: somos todos escravos das palavras. No entanto, eu me esforço para não achar estranho quando tudo se cala, quando as palavras simplesmente dilúem-se em algum canto nosso. Aproveito a oportunidade, não é sempre que acontece. Vivemos em mundo barulhento onde o silêncio, a calma que adormece nos lábios, é sinônimo de tristeza (ou o que é que você tem, está tão calada!). O mais interessante é que, muitas vezes, é justamente este calar que nos traz alegria, nos coloca em estado de compreensão e, por que não, de admiração diante do mundo. E vejo mais, e sinto mais e escuto mais. Os sentidos ganham uma dimensão genial, às vezes chego até a me emocionar com a beleza que nos é oferecida em silêncio.
Já me perguntei por que temos dois olhos, dois ouvidos e uma boca: ouvir mais, ver mais e falar o necessário. Vejo tanta gente gastando palavra a tôa e percebo que ainda não conseguiram ver o que está bem estampado na cara.
Se estar em silêncio é estar triste, aceito a condição.

Minha felicidade não se encontra no dicionário.

*

Foto: Capricórnio(por Mariana David).

Um comentário:

N.O.S. disse...

Hoje eu cai - despenquei - neste blog. E Boa foi a queda. Boa não só porque você expressa e percebe tão bem as coisas sutis e belas, como o conteúdo deste texto, em particular, me tocou de uma forma muito sincera. Como me tocou, seria no mínimo insensível da minha parte chegar até aqui por acaso, ler um bonito texto e não deixar algum comentário de agradecimento pelas boas letras.

Parabéns pelas expressões!