domingo, 23 de dezembro de 2007

. eu gosto é de abraço .

Andei refletindo,motivada um pouco pelo inferno astral que me acomete todo fim de ano, sobre tecnologia, internet, orkut, e todas as outras parafernálias tecnológicas de que fazemos uso habitualmente.

Cheguei a uma conclusão bem simples: o que motiva as pessoas a bisbilhotarem, a engajarem-se numa verdadeira maratona virtual, quando as pessoas estão bem ali, ao seu lado, acessíveis até mesmo por uma forma simples de comunicação, o olhar? O que as motiva a sentarem na frente de um computador sem vida, enquanto o dia faz sol e está bom para nadar? Ou ainda, se eu caminhar na linha sócio-política, me pergunto, como essas pessoas conseguem se importar com a vida virtual, enquanto milhares morrem todos os dias, quando a fome e a violência se fazem reais, bem reais.
A forma de olhar o outro por aqui é baixa: espreitando, maquinando, coisa de gente que vê telenovela, que acha que bandido deve mesmo morrer (e acha Tropa de Elite um grande exemplo)e que acha que o Bush está no caminho certo. É assustador, se pensarmos o quanto a tecnologia ainda irá evoluir e consequentemente, a distância entre as pessoas se fará cada vez maior, todas espremidas em lan houses, em seus laptops, criando realidades em que o contato se mede por pixels, megabites etcs e etcs.

O orkut é uma ponto especial disto tudo, há quem use para deixar recados, outros para encontrarem amigos, outros acham uma pura perda de tempo e há ainda aqueles que usam simplesmente para bisbilhotar. Adoro internet, amo tecnologias, mas peraê! Nada substitui um abraço, um beijo, uma ligação ( ai, que saudades do tempo do telefone), até mesmo uma carta, um pombo correio! Algo que prove, neste mundo de cá, de que as pessoas gostam de você, se importam, te escutam, partilham de sonhos e do seu mundo.
Não vou me estender muito, até porque está um dia lindo de sol e vou para praia.

Meu mundo é real.

*

Um comentário:

Maria disse...

mari, você acaba de me dá um bom tapa na cara!

Maria

=*