quinta-feira, 23 de agosto de 2007

. a bicicleta, ou essa sou eu .



Entre o presságio e o sonho
Uma janela indiscreta
por onde entra a brisa
que meus cabelos conserta

Entre o olhar perdido
e a linha reta
vejo surgir no horizonte
uma bicicleta


(Ivan Seixas)


*

Começo o meu blog me traduzindo pelas palavras de um amigo, um gênio escondido atrás de um quase sucesso.

Assumo aqui a difícil tarefa de escrever, colocar meus filhos no mundo em forma de palavras.

O título me veio ao ver esta foto, nas minhas reminiscências de um saudoso carnaval pernambucano, quando eu observava o mar de Boa Viagem ( E só observava. Tive medo dos tubarões). Há uma bicicleta lá no fundo, beirando o mar, salgando as rodas, e que só foi percebida quando o momento deixou de existir, quando ele foi congelado em pixels, graças à tecnologia e também ao olhar atento do meu querido amigo Duda, paraibano e pernambucano, com um olhar extremamente sensível às grandes miudezas.

Sou um pouco como essa bicicleta. Pequena, quase um vestígio, um fragmento que passa e só deixa a suave brisa, das coisas que passam rápido. Mas, às vezes, me demoro, e paro a bicicleta na beira do mar, faço o vento parar, a roda descansar e me entrego à grandeza de ser só um rastro de qualquer coisa no horizonte.


Estou sempre entre o presságio e o sonho*


Nenhum comentário: